Inúmeras atrações naturais da Serra do Cipó


(Fonte: Chico Mania)

(Fonte: Chico Mania)

Entre os meses de abril e outubro a Serra do Cipó (MG) se torna mais acessível e uma boa pedida para um passeio entre familiares ou amigos. Nesta época do ano, com o aumento da seca, o acesso às cachoeiras fica mais fácil e a região se torna um atrativo para os turistas.

Lá está localizado o Parque Nacional que foi criado com o objetivo de preservar as belezas naturais da região e a bacia de capitação do rio Cipó. Possui uma área de 33.800 hectares e seu relevo acidentado dá origem à cachoeiras com a da Farofa, conhecida com este nome pelas águas “esfarelarem” as rochas.

A região é propícia para os aventureiros de plantão. Para quem gosta de cachoeiras e trilhas este é um dos melhores lugares para se visitar e para entrar em contato com a natureza. Com mais de 50 cachoeiras como a Grande, Véu de Noiva, Cânion dos Confins e a Taiaboca. O cânions como o das Bandeirinhas e os lago Comprida são outras opções além das cachoeiras.

Outros atrativos são a fauna e a flora da região que ajudam ainda mais a deixar a experiência mais prazerosa. “A fauna da serra é bastante rica, sendo encontradas dezenas de espécies de mamíferos, anfíbios e aves. Destaca-se a paca, o tatu, o tamanduá-mirim, a jaguatirica, o veado, o macaco, a lontra, o lobo-guará e a capivara”, segundo o site da Serra do Cipó. Sobre a flora, alguns botânicos afirmam que existem muito mais espécies dos que as 2000 já catalogadas.

Cachoeiras, lagoas, cânions, trilhas, fauna e flora compõem as atrações da Serra do Cipó. São tantas opções que é difícil saber por onde começar o passeio. Mas uma coisa é certa, quem gosta de entrar em contato com a natureza vai ter uma experiência inesquecível.

 

Fonte: Serra do Cipó

Anúncios

Um pensamento sobre “Inúmeras atrações naturais da Serra do Cipó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s