Jérémy Marie conheceu 71 países pedindo carona


(Foto: Jérémy Marie)

(Foto: Jérémy Marie)

O francês Jérémy Marie começou sua “Tour du Monde en Autostop” – Volta ao Mundo de Carona – em 2007 e terminou no dia 12 de março deste ano, dia do seu aniversário. Foram 161 mil quilômetros percorridos por meio de caronas.

Marie viajou de todos os tipos de transporte que imaginar. Foram 1752 veículos entre carro, moto, trem, barco, balsa, lancha, navio de carga, animais e até avião, tudo na “faixa”. Ele viajou 5 anos e meio, passou pelos 5 continentes, entre 71 países, gastando ao todo 14 mil euros. Para quem pensa que esse valor é muito alto, transformando em reais fica em torno de 37 mil reais o que daria mais ou menos 7 mil reais por ano.

(Foto: Jérémy Marie)

(Foto: Jérémy Marie)

Foi no Chile, Malásia, Nicarágua e na Nova Zelândia os lugares mais fáceis que ele pegou carona.Mas o mochileiro também teve dificuldades em se locomover, com destaque para os Estados Unidos e o Brasil. No primeiro, as leis estaduais proíbem as caronas – o que não o impediu de pegar algumas, mas o atrapalhou e no Brasil pelo medo das pessoas e pela vastidão do território e pelos diferentes meios de transporte – conseguiu até uma carona de balsa no Rio Amazonas.

(Foto: Jérémy Marie)

(Foto: Jérémy Marie)

Enquanto esteve no Brasil, Marie passou por Boa Vista, Manaus, Santarém, Palmas, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. Ele cruzou o Pacífico em um veleiro da Nova Zelândia à Colômbia, ganhou uma passagem de avião do diretor da Air Asia de Darwin na Austrália para Bali na Indonésia – onde conheceu sua atual namorada. Chegou a dormir em barracas na rua, albergues e em casas de amigos que fazia durante a viagem.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s