Veja os golpes mais comuns nas viagens internacionais


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Viajar para o exterior é uma experiência incrível. Mas tudo na vida tem o seu lado negativo. Assim como os estrangeiros vem para o Brasil e sofrem todo tipo de golpe, nós brasileiros também estamos sujeitos a eles no exterior. Não se engane, mesmo em países considerados centrais ou de 1º mundo os golpes podem acontecer.

Além dos golpes mais comuns como os batedores de carteira, os taxistas “trambiqueiros” ou o mais recente, porém já famoso cartão de crédito clonado existem outros golpes em que devemos ficar atentos na hora de viajar, seja no Brasil ou no exterior.

O golpe dos apartamentos “fantasma” acontece quando se reserva um apartamento para evitar pagar quartos de hotéis. Geralmente a pessoa mal informada ou com pouco conhecimento sobre sites e guias confiáveis faz uma reserva ou conversa com o suposto dono e deposita o valor acordado antecipadamente. Na hora de se “hospedar” o apartamento não existe.

Os mochileiros de plantão devem ficar atentos. Os armários de estações de trem, metrô, aeroportos e albergues são uma opção fácil para se aplicar um golpe. Nunca deixe seus pertences em lugares pouco conhecidos ou de segurança duvidosa. Como saber que o lugar não parece seguro? Instinto! Quando você sentir que algo está errado este é o sinal de cair fora. Pode soar preconceituoso, mas é melhor do que se arriscar.

Seja no hotel ou no restaurante sempre cheque sua conta. Há hotéis que detalham os gastos na nota outros não. Exija a nota detalhada, para conferir que o que eles cobram, você realmente consumiu. É bastante comum alguns restaurantes adicionarem algum item na conta e você nem perceber.

Outra dica é evitar comprar passagens de transportes e ingressos de qualquer evento cultural de estranhos ou de cambistas. Ao viajar é importante estar informado. Saber os pontos certos onde comprar passagens e adquirir ingressos de eventos antecipadamente, reservá-los de preferência. Entretanto, não há como saber de todos os eventos que acontecem no lugar que vamos visitar, nessas horas, o instinto fala mais alto como já dito, se sentir que algo errado não compre.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s