Cidades sede da Copa das Confederações – Brasília


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Com o início dos jogos da Copa das Confederações, o Malas Prontas traz um especial sobre as cidades que sediam os jogos. Durante os próximos 7 dias iremos dar dicas sobre Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Brasília além de ser a capital do Brasil é a cidade mais bem planejada do país. Um marco arquitetônico e subdividida por atividades, tornando mais fácil encontrar a atração que se procura. A cidade foi planejada para abrigar um tráfego de veículos intenso, por isso, não faça turismo a pé. Prefira alugar um carro para poder se locomover pela cidade.

O Centro Cultural Banco do Brasil – que também existe em São Paulo e no Rio de Janeiro – é um espaço cultural com programação diversificada como cinema, teatro, exposições, etc. É um dos lugares mais importantes para a capital, principalmente pelo seu teor cultural.

A Catedral de Brasília é considerada uma das obras mais belas de Oscar Niemeyer. Foi o primeiro monumento da cidade e está situada na Esplanada dos Ministérios. Outra atração arquitetônica é a Ponte Juscelino Kubistschek, que crusa o lago Paranoá. Inaugurada em 2006, a ponte possui 1200 metros de comprimento e 62 metros de altura.

Não se pode deixar de conhecer a Praça dos Três Poderes onde se localizam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Além destas três obras arquitetônicas maravilhosas, há ainda o Itamaraty que também possui grande importância histórico-politica na formação do Estado brasileiro.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s