Cidades sede da Copa das Confederações – Salvador


Fonte: (Divulgação)

Fonte: (Divulgação)

No último da série especial sobre as cidades que sediam os jogos da Copa das Confederações, o Malas Prontas traz uma das maiores cidades culturais do país, Salvador. A primeira capital do país possui uma história e uma cultura riquíssimas que vão agradar aqueles que querem entrar em contato com as origens do povo brasileiro.

A primeira atração é o Elevador Lacerda que foi inaugurado em 1873. Com 72 metros de altura, o elevador é um dos principais pontos turísticos de Salvador. Sua função é transportar mais de 28 mil pessoas todos os dias para partes altas e baixas de Salvador, por apenas R$ 0,15 a “passagem”. Além disso, a vista que se pode ter da cidade lá de cima é impressionante. Vale a pena conferir a beleza das praias e a arquitetura da cidade por outro ângulo.

Outro atrativo cultural muito importante é o Centro Histórico de Salvador. Entre 1549 e 1763, Salvador foi a capital do Brasil e era lá que os choques culturais de toda colônia se tornavam evidentes. É exatamente no Centro Histórico que a riqueza cultural pode ser apreciada. Lá encontram-se o Pelourinho e vários outros monumentos que fizeram esta região se tornar Patrimônio da Humanidade em 1985.

Os atrativos naturais de Salvador concentram-se no litoral. A praia de Itapuã é cercada por coqueiros que fazem dela um ponto turístico de peso com um visual de cair o queixo. Já a principal praia de Salvador é a Praia de Porto da Barra, com uma extensão de 600 metros com águas calmas e areias lotadas de turistas.

Semelhante ao bairro da Lapa no Rio, o bairro Rio Vermelho mantém o charme e imita a vida boêmia do anterior. É nele que a badalação acontece em bares, quiosques e movimenta a noite toda. Dê uma passada por lá e aproveite para experimentar o acarajá baiano “frio”, pois, se você não for chegado num prato apimentado, cuidado ao pedir o mesmo “quente”, isso significa MUITA pimenta!

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s