Instituto Inhotim de Arte Contemporânea


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Os Instituto Inhotim é um espaço cultural de arte contemporânea que se encontra em Brumadinho em Minas Gerais. Foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz e é uma referência de arte contemporânea na América Latina e no mundo.

São cerca de 500 obras de mais de 100 artistas do mundo todo, abrangendo 30 nacionalidades diferentes. O instituto possui esculturas, desenhos, filmes, fotografias, instalação, pinturas e vídeos com foco na arte contemporânea que surgiu a partir da década de 60. Além do acervo e das exposições, o Instituto permite ainda que o artista crie obras especialmente para sua coleção.

Inhotim ainda possui um jardim com obras consagradas e estudos realizados com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental e da biodiversidade.

Segundo o site do Instituto, os principais objetivos do Jardim Botânico Inhotim são: “manter, propagar e propiciar estudos com o maior número possível de espécies botânicas, com ênfase em espécies ameaçadas, conservando recursos genéticos e dispondo tais espécies paisagisticamente, como forma de divulgar e sensibilizar sobre a importância da biodiversidade ambiental para a sobrevivência humana”.

Interessante notar que o Instituto é frequentado por todo tipo de pessoa, do intelectual que entende e vive de arte, às pessoas comuns que tem cabeça aberta e se interessam pela beleza natural do lugar e, por fim, acabam descobrindo a beleza das obras de artes que compõem o acervo.

Fonte: Inhotim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s