Inúmeras atrações em San Carlos de Bariloche


(Fonte: CVC)

(Fonte: CVC)

Nossos “hermanos” da Argentina possuem vários lugares lindos para se visitar, mas talvez o mais bonito deles seja Bariloche, região rodeada por lagos e montanhas e que fica localizada na Província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile.

Como atrações culturais temos o Centro Cívico onde podemos encontrar o Monumento Histórico Nacional, o Museu da Patagônia com salas de Ciência Natural, Etnografia, História e Pré-História regionais e locais. Outro museu é o Paleontológico que possui uma interessante mostra de aranhas igantes, fósseis de 300 milhões de anos e um esqueleto de um dinossauro que viveu há 90 milhões de anos, por exemplo.

Outro lugar para se visitar no centro é a Rua Principal conhecida como “Calle Mitre” que possui artigos para os turistas comprarem de recordação como casacos, cachecóis e artesanato. Possui também farmácias, restaurantes e supermercados.

A 5 km do centro cívico de Bariloche, encontra-se o Teleférico Cerro Otto, localizado em um bonito parque de 25 mil m2. Lá encontram-se gôndolas panorâmicas que levam os visitantes a apreciar a vista. No topo, tem-se a única confeitaria giratória da América do Sul, um museu e uma discoteca. Também se pode praticar escalada, mountain bike, rapel e trecking.

Outro teleférico é o Cerro Campanário. Nele, ao invés de gôndolas, são cadeiras que transportam os visitantes que podem ir sozinhos ou de dois em dois. Lá de cima dá para ver os lagos e visitar a divisa com o Chile. Mais abaixo há uma casa de chá com receitas típicas regionais.

A principal atração de Bariloche é o complexo de esqui Cerro Catedral. Ele possui 103 km de pistas no meio de um parque de 600 hectares, tem 32 meios de elevação e capacidade horária para 26.700 pessoas e por isso é o maior complexo de esqui da América Latina. O nome de “catedral” foi dado pelos seus picos parecerem com as catedrais de arquitetura gótica.

Para quem nunca teve o gostinho de ver neve de verdade e com diversão para todas as idades, Bariloche é uma boa opção para desfrutar do tempo frio com a família e os amigos.

Fonte: Vamos Para Bariloche

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s