O paraíso chamado Ilhabela


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

O município de Ilhabela está localizado no norte do Estado de São Paulo e é um dos poucos municípios-arquipélago do país. São 40 praias somando 36 km, 40 cachoeiras e uma agenda cheia de eventos e programas para se fazer.

As praias voltadas para o continente possuem águas mais tranquilas o que permite a prática de inúmeros esportes radicais como vela, kitesurf, windsurf e stand-up paddle. A ilha oferece ainda uma infra-estrutura impecável com quiosques e ciclovias para quem preferir ficar mais tranquilo e curtir o visual paradisíaco.

Curral é o nome da praia mais badalada. Um dos points mais famosos é o bar do hotel DPNY Beach Club. No estilo de clubes de praia europeus, os turistas, estejam eles ou não hospedados no hotel, podem consumir bebidas e petiscos, além de se acomodarem em mesas e espreguiçadeiras que ficam na areia da praia.

As rochas que fecham a enseada da praia da Garapocaia, se batidas com um martelo, soam como um sino pelo seu som metálico. Os moradores dizem que São Sebastião tocou as pedras para alertá-los sobre um ataque pirata no século 17.

Fonte: Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s