O Festival Mimo acontece em Paraty, Olinda e Ouro Preto


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Uma boa notícia para quem gosta de música instrumental, cinema e cidades históricas. A edição deste ano do Mimo, festival de música instrumental, acontece em Paraty, Olinda e Ouro Preto e a entrada é franca.

Na cidade de Paraty, no litoral fluminense, o festival acontece do dia 23 ao 25 de agosto. Ele segue para Outro Preto no fim de semana seguinte e fica por lá de 29 de agosto a 1º de setembro. Por fim, o Mimo termina sua décima edição em Olinda, antiga capital de Pernambuco, entre os dias 2 e 8 de setembro.

Além de apresentações de música instrumental, haverá também um festival de cinema com temática musical. Serão exibidos ainda curta, média e longa-metragenns de animação, ficção e longa-metragem. Os filmes serão exibidos em telões ao ar livre, em pátios de igrejas, museus e mercados.

Outro atrativo (mais um?) é toda cultura destas três importantes cidades da história do nosso país. Paraty, por exemplo, foi fundada em 1660 e possui papel significativo na escoação do ouro brasileiro à antinga metrópole, pois era lá que se encontrava o porto exportador mais importante do Brasil. A cidade é Patrimônio Nacional e a UNESCO a considera o “conjunto arquitetônico mais harmonioso” do mundo.

Outro Preto foi fundada em 1823 com o nome de Vila Rica e é também considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A arquitetura da cidade foi desenvolvida para a exploração do ouro no século XVIII e quanto mais rica se tornava, mais o barroco dava forma às construções dela.

O festival nasceu em Olinda, antiga capital de Pernambuco, cidade que foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. Sua arquitetura também é bastante rica, assim como a de Ouro Preto, com 19 igrejas, vários monumentos, museus e galerias.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s