Visite Santa Catarina mesmo fora de temporada


(Fonte: Pousada Camburiú)

(Fonte: Pousada Camboriú)

O Estado de Santa Catarina é recheado de atrações durante todo ano. Mesmo no inverno, é possível apreciar as atrações das cidades do Estado que abrangem roteiros festivos, gastronômicos e naturais.

Cidades como Balneário Camboriú e Florianópolis, além de suas belas praias, possuem intensa vida noturna com bares, boates, restaurantes e hotéis lotados. Outra atração é a prática do mergulho e as trilhas de Bombas e Bombinhas.

Para quem gosta de fortes emoções, o Beto Carrero World – maior parque temático da América Latina – só fecha de segunda a quarta no período fora de temporada. Lá, há inúmeras atrações dividas em temas como, por exemplo, Mundo Animal, Velho Oeste e Ilha dos Piratas.

A região do Vale Europeu colonizada por alemães e italianos possui vasta gama de atrações. A principal delas é a Oktoberfest que é realizada em três cidades, simultaneamente, Blumenau, Brusque e Itapiranga.

Mais ao sul do Estado, em cidades como Garopaba e Imbituba, entre julho e novembro é possível fazer whale watching (em tradução livre, observação de baleias) e ficar pertinho de uma baleia franca que pode chegar a 18 metros de comprimento e pesar 80 toneladas.

A 160 km de Florianópolis, Gravata oferece piscinas naturais de água aquecida a 37º C. A água é capitada por hotéis e pousadas da região e está disponível durante todo o ano. Quem prefere fazer trilha, vai se divertir nos cânions e na Serra do Rio do Rastro que se encontra na divisa com o Rio Grande do Sul. Este visual também é perfeito para os fotógrafos de plantão.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s