Aventure-se pela riqueza cultural de Mianmar


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Mianmar sempre foi um região conturbada. Antes da colonização britânica os diversos povos que habitavam aquela região viviam em conflito com chineses, indianos e tailandeses. Após a 2º Guerra Mundial, houve uma fragmentação política e hoje o país é governado pelos militares.

Apesar do seu isolamento por causa de embargos internacionais e de sua baixa baixa infra-estrutura, Mianmar é capaz de trazer recompensas para os turistas que o visitam. A diversidade cultural do país é um prato cheio para aventureiros loucos para conhecer outras culturas e seus costumes

Na antiga capital Yangon, encontra-se o pagode Shwedagonpaya, símbolo nacional da religião predominante no país, o budismo. Mianmar fica localizada na antiga Birmânia e por séculos Mandalay foi o pilar da cultura birmanesa, tendo o pagode Kuthodaw como um de seus maiores símbolos.

Organizações internacionais não recomendam a visita de estrangeiros como forma de pressionar o governo militar a fazer uma reforma política e estrutural no país. Mas, ao visitar Mianmar, o turista terá a oportunidade ímpar de conhecer a cultura local e parte do que sobrou da antiga Birmânia.

Entretanto, chegar e entrar no país é uma aventura,o que não significa que seja agradável. Lembra da falta de infra-estrutura? Então, não há voos diretos do Brasil para o país, fazendo com que os interessados tenha de pegar uma ponte aérea através de Cingapura ou Tailândia. Locomover-se também é um desafio, pois estradas e ferrovias se encontram em condições precárias, obrigando os turistas a utilizarem o transporte fluvial, que também não é muito bom.

Fonte: Viaje Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s