Passeio de bicicleta e muito vinho no Chile


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Os vinhos chilenos já são famosos no Brasil e estão cada vez conquistando mais fãs ao redor do mundo. Esta popularização da bebida aumenta o interesse dos turistas em visitar o país e conhecer um pouco sobre a produção do vinho.

A Vinícola Santa Rita, fundada em 1880, em parceria com a empresa de turismo Turistik, inovou ao possibilitar ao visitante um passeio ciclístico entre as parreiras que ficam aos pés da Cordilheira dos Andes. Mas não é só isso, lá é possível ver todo o processo de produção do vinho.

São, ao todo, 10 km para se pedalar e apreciar a bela vista da Cordilheira dos Andes e o aroma delicioso das uvas ao redor. É permitido provar as uvas direto das videiras enquanto se ouve as histórias que o guia tem a contar sobre a produção da bebida.

Já dentro do casarão principal da vinícola, há a “Bodega dos 120 patriotas”, um pequeno museu que conta a história de resistência de Paula Jaraquemada, que abrigou 120 soldados chilenos que lutavam pela independência contra tropas do Império Espanhol em 1814. Alguns dizem que a história é lenda, mas uma linha de vinho foi batizada de “120” em homenagem ao episódio.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s