São Thomé das Letras – entre em harmonia com a natureza


sao-thome-das-letras-10-vale-das-borboletas

Com inúmeras histórias místicas e sobrenaturais, a cidade de São Thomé  das Letras já se tornou um ponto de  encontro dos adeptos à sociedade alternativa e de tantas outras tribos que admiram o misticismo. Mas não é somente de mística que vive a cidade. Suas belezas naturais e históricas também chamam a atenção dos turistas.

O município se encontra cercado pela Serra da Mantiqueira e suas ruas e casas foram construídas com blocos de quartzito, lhe dando um ar medieval. A sua igreja matriz data de 1785 e possui arquitetura barroca, com altares em estilo rococó e pinturas de Joaquim José da Natividade.

Os inúmeros mirantes também chamam a atenção em toda cidade, principalmente os que estão localizados no Parque Municipal Antônio Rosa que fica a 500 metros da igreja matriz. Outros três símbolos de São Thomé também se encontram por lá, o Cruzeiro, a Pedra da Bruxa e a Pirâmide.

São nestes pontos turísticos que os moradores e os visitantes se reúnem para luaus e sarais além de apresentações pirotécnicas e para presenciar o lindo pôr-do-sol da Serra da Mantiqueira.

Entrar em harmonia com a natureza é requisito básico para quem visita São Thomé das Letras. Com várias cachoeiras como a Véu de Noiva e as grutas como a Gruta do Carimbado são alguns exemplos da diversidade
natural da cidade e que proporcionam aos turistas um encontro marcado com a paz da natureza.

Fonte: Viagem Uol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s