Um passeio pelo submundo do crime


(Fonte: Divulgação)

Retrato de Al Capone (Fonte: Divulgação)

O cinema estadunidense fez com que o submundo do crime da máfia italiana se tornasse glamoroso, provocando a imaginação e a curiosidade de inúmeras pessoas no mundo inteiro. Hoje, as cidades de Chicago e Nova York proporcionam passeios pelos endereços mais famosos dos mafiosos que reinaram no começo do século XX nos Estados Unidos.

Uma das agências mais famosas é a NYC Gangster Tours. A agência proporciona um passeio com a companhia de quatro guias – devidamente vestidos de terno e chapéu – pelo distrito de Little Italy em Nova York. No roteiro está incluído o famoso Mulberry Street Bar, cafés restaurantes, clubes e funerárias frequentados por mafiosos como Carlo Gambino, Lucky Luciano, Meyer Lansky e Vito Genovese, membros das cinco famílias mais poderosas do submundo de Nova York.

Em Chicago, a agência Untouchable Tours já é uma veterana nos passeios pelo submundo do crime e oferece tours com tradução em português. Os uias são atores trajados tipicamente e acompanham os visitantes no Biopraph Theater, cinema no qual John Dillinger se encontrava antes de ser morto pelo FBI, no antigo Lexington Hotel, onde Al Capone vivia e no Green Mill Jazz Club frequentado por Cabone e outros mafiosos famosos.

Há ainda o museu The Mob Museum que conta através de seu acervo a guerra entre mafiosos e policiais no começo final do século 19 até a criação de Las Vegas no começo da metade do século 20. No acervo estão expostos objetos pessoais de gansters famosos, fotos, as metralhadoras Thompson tão queridas pelos mafiosos, além de objetos pessoais de mocinhos como J. Edgar Hoover e Eliot Ness, responsáveis pela prisão de Al Capone e Joe Pistone.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s