Exposição Stanley Kubrick chega ao Brasil


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

O alemão Hans-Peter Reichamann transformou o acervo póstumo do talentoso e um dos maiores cineastas de todos os tempos, Stanley Kubrick, em exposição. Esta ficará no país do dia 11 de outubro até o dia 12 de janeiro do ano que vem no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

A exposição chamada apenas de Stanley Kubrick teve o aval da viúva do cineasta, a ex-atriz Christiane que conheceu Kubrick nas gravações do filme Glória Feita de Sangue (1957). “Tive receio no início, mas Hans-Peter Reichamann, do Instituto de Cinema de Frankfurt, me convenceu que a enorme quantidade de material de Stanley foi guardada para um propósito”, afirmou a viúva em entrevista para a revista Galileu.

A exposição trará uma maquete da sala de guerra de Dr. Fantástico, o figurino de Laranja Mecânica e talvez o item mais interessante e enigmático dos filmes de Kubrick, o boneco-bebê que aparece ao final da obra-prima 2011: Uma Odisséia no Espaço. Será exposto ainda, pesquisas que o cineasta realizou para filmes que ele não concretizou como Arian Papers, Napolean e Artificial Intelligence – este último concretizado pelo também brilhante cineasta, amigo de Kubrick, Steven Spielberg em 2001.

Fonte: Galileu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s