Gaste pouco e se hospede com segurança em albergues


Albergue da Juventude na cidade de Rothenburg ob der Tauber na Alemanha (Fonte: Panoramio)

Albergue da Juventude na cidade de Rothenburg ob der Tauber na Alemanha (Fonte: Panoramio)

Para quem viaja muito e pretende gastar pouco, os albergues são a melhor opção para se hospedar. Muitas pessoas falam sobre eles, mas poucas sabem sua origem.

O movimento alberguista teve início na Alemanha com o professor Richard Shirmann que teve a ideia de utilizar escolas para abrigar os estudantes que as visitavam para estudar. Em seguida, Karl Fisher e outros estudantes propagaram a ideia pelo continente europeu. No Brasil, o movimento é recente e foi introduzido pelo professor Joaquim Trotta que fundou em 1965 a Residência Ramos, o primeiro albergue do país.

Os albergues são formados por quartos coletivos e em sua maioria são separados por sexo. São equipados com beliches e às vezes camas de casal. Possuem cozinha, banheiro e lavanderia, por isso há regras de comportamento para se usufruir do benefício de se pagar pouco pela hospedagem.

Para as pessoas receosas e também para aquelas que assistiram ao filme de terror O Albergue (2005), os albergues que recebem o selo da Hostelling International passam por um rigoroso padrão de qualidade a nível internacional que garante a segurança dos estabelecimentos.

Por isso, pode viajar sossegado e curtir um mochilão pelos 5 continentes à vontade, basta conferir se o lugar onde vai ficar faz parte da Hostelling International.

Fonte: Revista Turismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s