Confira atrações históricas em Montevidéu


(Fonte: Divulgação)

Palácio Legislativo (Fonte: Divulgação)

Uma das belas cidades que fazem parte da rota dos cruzeiros marítimos sul-americanos é a cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. Seu rico patrimônio arquitetônico é um prato cheio para os turistas que buscam se divertir e aproveitar o passeio para conhecer outros costumes.Confira uma lista com 10 atrações para apreciar em Montevidéu:

Palácio Legislativo – este prédio levou 17 anos – de 1908 a 1925 – para ser concretizado. Possui uma arquitetura imponente que impressiona. Foi construído fora da área central da capital com o objetivo de expandir a cidade. Há mais de 45 anos o prédio é considerado Monumento Histórico Nacional.

(Fonte: Divulgação)

Palácio Salvo (Fonte: Divulgação)

Palácio Salvo – quando foi inaugurado em 1928, o Palácio Salvo era o maior prédio de toda América Latina. Ele foi erguido sobre as ruínas do histórico café La Giralda, que foi o lugar onde Geraldo Mattos Rodríguez estreou a famosa La Cumparsita, lá em 1916.

La Rambla (Fonte: Divulgação)

La Rambla (Fonte: Divulgação)

La Rambla – ela nada mais é que o passeio em espanhol. Este passeio já se tornou obrigatório para quem visita Montevidéu. Ele acontece em um espaço que fica nas margens do Rio da Prata. São mais de 22 quilômetros onde o vistante pode andar de bicicleta, andar, praticar esportes, pescar, relaxar degustando um delicioso mate.

(Fonte: Divulgação)

Teatro Solis (Fonte: Divulgação)

Teatro Solis – um dos teatros mais importantes da América Latina, este teatro foi inaugurado em 1856 e seu nome faz homenagem a Juan Díaz de Sólis – comandante da primeira expedição a adentrar o Rio da Prata. Sua fachada é similar a do Teatro Carlo Felice, de Gênova e sua estrutura lembra a forma elíptica do Teatro alla Scala, de Milão. Já seu interior se aproxima do Teatro Metastasio de Prata, de Florença.

(Fonte: Divulgação)

Praça independência (Fonte: Divulgação)

Praça Independência – a histórica praça foi inaugurada em 1840 e é um importante marco histórico para o país. Em 1977 foi instalado no centro da praça o mausoléu de José Artigas, o grande herói nacional uruguaio.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Catedral Metropolitana de Montevidéu – a igreja católica mais importante da capital e talvez do país, a Catedral teve sua inauguração em 1804 no lugar das ruínas da primeira matriz da cidade. Lá foram batizadas as primeiras bandeira e Constituição do país.

(Fonte: Divulgação)

Estação Central General Artigas (Fonte: Divulgação)

Estação Central General Artigas – apesar de estar atualmente abandonado, a antiga estação central da cidade possui uma bela fachada que pode e deve ser apreciada durante a luz do dia.

(Fonte: Divulgação)

Monumento de Entrevero (Fonte: Divulgação)

Monumento de Entrevero – A fonte Monumento de Entrevero foi desenhada pelo engenheiro José Belloni em homenagem aos heróis anônimos que forjaram a pátria uruguaia e está localizada na Praça Engenheiro Juan P. Fabini

(Fonte: Divulgação)

Mercado del Puerto (Fonte: Divulgação)

Mercado del Puerto – como o próprio nome já diz, este é um mercado que está anexado ao porto de Montevidéu. Quem já foi no Mercadão de São Paulo vai se familiarizar com o Mercado del Puerto. Lá é possível experimentar vários pratos típicos uruguais e para quem estiver com saudade, apreciar o delicioso churrasco brasileiro.

Fortaleza General Artigas – esta fortificação que também é conhecida como Fortaleza del Cerro, foi a última fortificação espanhola construída em Montevidéu. Com o objetivo de proteger o porto de corsários e piratas, ela fica à margem esquerda do Rio da Prata e a 132 metros acima do nível do mar.

Fonte: Vida e Estilo 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s