Snowland – 1º parque de neve indoor das Américas


(Fonte: O Tempo)

(Fonte: O Tempo)

Seja pela ação subconsciente dos filmes norte-americanos, seja pelo fato de que no Brasil praticamente não neva, a neve sempre foi algo mágico, quase mítico, para o imaginário dos brasileiros. Recentemente foi inaugurado em Gramado (RS) o primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland.

Localizado mais especificamente na RS-235, rodovia que liga Gramado a Nova Petrópolis, o parque é um prédio de 16 mil metros quadrados, com 7,2 mil destes dedicados exclusivamente a esportes da neve, como esqui e snowboard, além de uma pista de patinação, dois restaurantes panorâmicos que dão visão à área gelada, um bar chamado Avalanche e 18 lojas com produtos tradicionais da região.

Mapa do parque (Fonte: Divulgação)

Mapa do parque (Fonte: Divulgação)

O Snowland teve um investimento de R$ 60 milhões, se tornando o maior investimento empreendedor da região das Hortênsias, o que se espera leve a um aumento de quase 10% do turismo local. No seu fim de semana de estreia, o Snowland teve a visita de 1,5 mil pessoas.

O preço da entrada é a partir de R$79,00 por pessoa e inclui tour na neve, aluguel de roupas e acessórios para aguentar o frio de -3ºC do local.

Fonte: Ecoviagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s