Dicas para se tirar o visto americano


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Ontem o Malas Prontas publicou um passo-a-passo de como se tirar o passaporte. Hoje o blog traz a vocês as dicas para se tirar o visto americano.

A primeira medida a ser tomada para tirar o visto americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site do consulado estadunidense – https://ceac.state.gov/genniv/. O preenchimento demanda tempo e pode ser concluído no máximo em um mês.

Ao abrir o formulário é preciso selecionar o consulado em que deseja fazer a entrevista presencial. Antes de preencher todo o formulário, você também enviará uma foto com fundo branco. Com a foto aprovado pelo sistema, clique em “Continue Using this Photo” e em seguida “Start an Application” para dar início ao preenchimento do formulário. Para aqueles que não dominam a língua inglesa, o site permite a tradução para português.

Terminado o formulário, é preciso se cadastrar no site oficial de informações para o visto americano neste link: https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome. Clique em em “Criar Conta” para preencher alguns dados e pagar a taxa cobrada pelo visto. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito. Com o cartão, a confirmação do pagamento é automática, já com o boleto será preciso esperar 24 horas após o pagamento para tal procedimento.

Confirmado o pagamento, você deve solicitar o recolhimento de suas digitais e a obtenção de foto no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e, em seguida, a entrevista no consulado anteriormente indicado. Na entrevista você deve levar o passaporte e a ficha do formulário DS-160 impressa. Lá serão colhidas suas digitais e tirada sua foto. O detalhe é que os aparelhos celulares e eletrônicos em geral devem estar sempre desligados, dentro do CASV.

Já no consulado, o atendimento costuma ser demorado em decorrência das filas, portanto, seja paciente. Chegue com uma hora de antecedência ao agendado no CASV, pois que as filas são formadas conforme intervalos: 7h às 7h30, etc.

No consulado os documentos necessários são a confirmação do formulário e o seu passaporte, a entrevista é tranquila, mas mesmo que raramente eles solicitem outros documentos, leve alguns que comprovem as informações que você preencheu no formulário como RG, CPF, comprovante de residência, contra-cheque, carteira de trabalho, título de eleitor, etc.

O questionário da entrevista pode ser feito em português e as perguntas tendem a se repetir:

1) Você já esteve nos EUA?
2) Já esteve em outros países? Quais?
3) O que você faz no Brasil? Quanto você ganha mensalmente?
4) Você tem parentes nos EUA?
5) Para qual lugar você pretende ir?

Após a aprovação do visto, seu passaporte ficará retido no consulado e será devolvido no tempo oportuno seja em sua residência ou no CASV, conforme sua preferência.

Fonte: Decolar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s