Canela – cidade da Serra Gaúcha cheia de atrações


Catedral de Pedra de Canela (Fonte: Turismo RS)

Catedral de Pedra de Canela (Fonte: Turismo RS)

A cidade Canela é um dos principais atrativos da Serra Gaúcha. Suas inúmeras opções de lazer fazem dela parada obrigatória para qualquer turista que visite a região.

Alpen Park

A variedade de parques é enorme. O Alpen Park, por exemplo, encontra-se apenas a 3km da Catedral de Pedra em Canela e possui 60.000m2 de pura diversão, como montanha russa, tirolesa, arvorismo, escalada, rapel, quadricículos e Cinema 4D e jogos em 5D para quer algo mais tranquilo.

Parque das Sequóias

O Parque das Sequóias, que surgiu da idealizações de Curt Mentz, é um ambiente mais tranquilo por ser um parque ecológico. Ele possui 10 hectares de mata exótica e uma coleção de árvores da família das coníferas. Há de se destacar também a presença das Metasequóias, árvores ue estavam extintas até a década de 40 e ressurgiram após germinação artificial de uma semente encontrada congelada junto a um mamute em geleiras da China.

Parque do Caracol

Dentre tantos parques e atrações fica difícil destacar alguma. Mas, com certeza, não podemos deixar de lado o Parque do Caracol. Seu principal destaque é a Cascata do Caracol. Para quem gosta de entrar em contato com a natureza, fazer a trilha para ver a cascata é essencial. Há ainda a Escadaria de 927 degraus que conduz à base da Cascata. Outro ponto de interesse é a torre de 30m localizada dentro do parque com vista de 360º da região.

Vitivinícola Jolimont

As atrações gastronômicas também não deixam a desejar. A Vitivinícola Jolimont foi fundada em 1948 e recebe muitos turistas, além de sua clientela padrão, que consomem toda sua produção, através de um processo de degustação e admiração da bebida.

Cervejaria Farol

A Cervejaria Farol se encontra em uma área de 4 hectares com arborização e estacionamento próprios. Sua produção é variada e sua tecnologia é proveniente da Alemanha, além de seu prédio ser uma réplica de um farol aos redores de Sttutgard.

Casa do Artesão

Aos apreciadores de artesanato, inúmeras são as casas e lojas na cidade. Talvez a mais famosa delas seja a Casa do Artesão que está localizada no antigo prédio da Estação Rodoviária de Canela. Suas produções varia de bonecos a tecelagem.

Barroco Atelier

Este ateliê foi fundado por três artistas que fazem parte da mesma família. O lugar acabou se tornando uma junção entre loja e espaço de arte. São produzidos objetos de vidro soprado como colares, pingentes e, claro, esculturas.

Flâmmi Mundo da Vela

Para quem gosta de produtos exotéricos, na Flâmmi há mais de 400 tipos de velas feitas de maneira artesanal. São velas esculpidas a mão, exclusiva do Brasil e da região.

As atrações de Canela não param por aí, existem outras que não foram mostradas aqui. Acesse o link para saber mais sobre estas e outras atrações da cidade: http://www.canelaturismo.com.br/roteiros-e-atrativos/

Fonte: Canela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s