Espiritualidade e aventura em Prudentópolis


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

A cidade de Prudentópolis, no Paraná, faz parte da região onde os primeiros imigrantes ucranianos se instalaram no Brasil para construir suas colônias. Lá o turista poderá entrar em contato com o seu lado espiritual na Igreja de São Josafat e nos 33 templos bizantinos da cidade ou se aventurar pelas belezas naturais da região.

A decoração da igreja matriz é belíssima, com passagens bíblicas esculpidas em painéis de madeira de lei e o templo ornamentado com ícones religiosos. Há, ainda, o jardim do templo que traz paz ao visitante se mostrando um ótimo ambiente para oração e reflexão.

Tradições ligadas à fé são mantidas pela população como a produção das pêssankas, e ovos coloridos à mão com bico de pena e cera de mel (símbolo da páscoa). Além do artesanato, da arquitetura dos templos e o encontro com a espiritualidade, o visitante também pode se aventurar pelas belezas naturais da região.

As cachoeiras gigantes formadas graças ao relevo acidentado e à rede hidrográfica é opção para os as pessoas que procuram aventura. No parque Ninho do Corvo é permitida a prática de tirolesa e e rapel. Ambas as atividades proporcionam uma vista maravilhosa das quedas d’água.

O ‘Prudi’ como é carinhosamente chamado o hotel fazenda Ózera é o passeio certo para você e sua família. Com várias opções de lazer – bicicletas, caiaques, cavagada, pescaria e piscina aquecida – o hotel pode ser o próximo destino das férias dd casal e da garotada.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s