Dicas para você aproveitar suas férias


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Você consegue aproveitar as suas tão queridas e merecidas férias? Segundo o psicólogo Alexandre Bez, de Curitiba (PR), grande parte das pessoas que viajam não conseguem se desligar do trabalho e cair de cabeça nas férias que tanto planejaram e esperaram. O Malas Prontas traz algumas dicas para você descansar e aproveitar as férias como merece.

O primeiro passo é se lembrar de que apesar de você estar de férias, profissionalmente, outras pessoas dependem de você e de sua produção diária. Antes de #partir, deixe tudo organizado, mas não segundo o seu ponto de vista, mas de maneira que todos possam, com facilidade, encontrar os arquivos e pastas que sua equipe necessita para dar continuidade ao trabalho na sua ausência.

Desligue o celular. Sim, esta dica é bastante controversa, principalmente se há pessoas em casa ou no trabalho que necessitam de você com frequência. Mas daí isso vai de cada um. Se você é um médico ou advogado, é claro que esta não é um dica muito favorável. Mas se você é um profissional liberal, concursado, etc, desligar o celular lhe ajudará a se “desligar” dos seus compromissos diários.

Não sofra com antecedência com o término das férias. Entregue-se de cabeça ao programa ou viagem que planejou. Não conte os dias ou as horas que se passam. Aproveite um dia de cada vez. Ocupe-se com inúmeros programas e passeios para que você não fique preso ao tic-tac do relógio.

Evite que o tédio consuma suas férias. Monte um cronograma diferente de sua rotina ou das férias passadas. Faça coisas novas, inove, para não haver aquela sensação de que as férias fizeram parte de sua rotina. O medo é o nosso pior inimigo para se descobrir coisas novas e se divertir. Já falamos sobre os benefícios de se desafiar aqui no Vida Em Paz (leia mais clicando aqui).

Imprevistos fazem parte da vida. Não adianta ir tirar férias, se no primeiro probleminha ou desventura que ocorrer você ficar todo nervosinho e estressado. Aprenda a lidar com imprevistos e possíveis frustrações, cresça, e aprenda que pequenos percalços no caminho não são o fim do mundo. Entregue-se, inove, relaxe e aproveite!

Fonte: Minha Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s