Puerto Iguazú – cidade fronteiriça é sinônimo de diversão


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Puerto Iguazú é a menor cidade da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai com apenas 50 mil habitantes. Entretanto, ela não é uma típica cidade interiorana. O municípío possui grande variedade de opções para o turista, combinando características de cidade grande como boa hotelaria, gastronomia argentina, baladas e comércio com a tranquilidade do interior.

Visitar o Parque Nacional Iguazú para observar as Cataratas do lado de lá da fronteira é bem diferente do lado de cá. Do lado de lá é possível contemplar a Garganta do Diabo em sua plenitude, a maior dos 275 saltos, com 150 metros de largura e 80 de altura.

Além do Trem Ecológico da Selva e das trilhas, outro atrativo que merece destaque é a Isla San Martín, que serviu de cenário para o filme A Missão de 1986, onde é possível tomar banho de rio e ver de perto os saltos San Martín e La Ventana.

Outra opção para as pessoas que querem um passeio mais calmo é passear no catamarã. Esta embarcação navega pelos rios Iguaçú e Paraná, em um percurso que dura 1h30, Nela cabem 300 passageiros que podem se divertir com atrações musicais e lanchonetes e apreciar uma vista privilegiada da Tríplice Fronteira.

Quem preferir um passeio mais radical, o indicado é fazer o Iguazú Jungle Explorer. Os aventureiros percorrem um trajeto na selva dentro de um caminhão aberto. Em seguida, entram em uma embarcação que sobe o rio Iguaçu e passa por saltos brasileiros e argentinos. Por fim, a embarcação desce e leve os visitantes para tomar banho de cachoeira.

Outro passeio radical é o Iguazú Forest, próximo ao Rio Paraná. São cinco opções de diversão: tirolesa, rapel na cachoeira, caminhada na mata, passeio de quadricíclo e pain ball.

Fonte: Gazeta do Povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s