Necroturismo: visite cemitérios famosos ao redor do globo


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Para muitos pode parecer estranho, mas lá fora é comum que pessoas viagem para conhecer cemitérios e visitar túmulos de pessoas famosas.

Por mais mórbido que isso possa parecer, a arquitetura detalhada, a beleza dos espaços verdes e a oportunidade de ficar perto de um ídolo ou de uma figura histórica, por mais que eles tenham caído no “sono eterno”, são os atrativos do necroturismo.

Confira abaixo uma lista dos cemitérios mais belos do mundo e que abrigam pessoas que marcaram a história da humanidade:

Arlington Nacional Cemetery – Washington DC, EUA

Arlington é considerado o cemitério militar mais tradicional dos EUA. Localizado em Virgínia, ele atrai quatro milhões de visitantes por ano. Lá estão enterrados desde soldados que lutaram pela independência do país até a ainda atual Guerra do Iraque ou 2º Guerra do Golfo. Além de um Memorial de Iwo Jima, o cemitério abriga um dos presidentes mais emblemáticos do “Tio Sam”, o ex-presidente John Kennedy.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Nepture Memorial Reef – Miami, EUA

Este ousado cemitério também é conhecido como “a cidade dos mortos”. Sua proposta era recriar a Cidade Perdida de Atlantis. O Nepture foi projetado para ser o maior arrecife criado pelo homem. São mais de 12 metros de profundidade e 2 mil m2 de largura. Apesar de ser considerado como um mausoléu subaquático para mortos cremados da Flórida, o visual inusitado atrai, turistas e mergulhadores que visitam a vida marinha presente neste ambiente.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Okunoin – Koyasan, Japão

Okunoin é o maior cemitério do Japão, possui duzentas mil sepulturas.
Localizado cerca de 50 quilômetros de Osaka, o cemitério é um verdadeiro templo de meditação. É considerado um local sagrado por abrigar o mausoléu de Kobo Darshi, um dos fundadores da seita budista Shingon.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Catacombe dei Cappuccini – Palermo, Sicília

Cemitério assustador e macabro, o Catabombe dei Cappuccini possui em seu subterrâneo uma exposição de restos mortais pendurados em ganchos. Seu processo de embalsamento e preservação o fez famoso a partir do século 16. Na década de 20 do século passado aconteceram os últimos sepultamentos. Rosalia Lombaro de 2 anos foi um deles. Sua expressão está praticamente inalterada até hoje.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

USS Arizona Memorial – Honolulu, Havai

O cemitério USS Arizona Memorial é um memorial-museu construído em 1962 para homenagear os 1.102 marinheiro mortos no ataque a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941. É acessível apenas por balsa e tem entrada gratuita.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Cemitério Alegre – Säpânja , Romênia

O cemitério ganhou este estranho apelido porque suas lápides deixaram de ter tom acinzentado para ganhar cores vibrantes e desenhos descrevendo as obras das pessoas enterradas. Esta foi a forma que os parentes e amigos encontraram para homenagear às pessoas amadas, valorizando os momentos alegres de suas vidas.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Père Lachaise – Paris, França

Dona de uma beleza inacreditável, Paris também abriga alguns dos mais grandiosos e belos cemitérios de todo o mundo. O mais famoso deles é o Père Lachaise. Ele abriga artistas e pensadores importantes em seus 44 hectares de área verde como Allan Kardec, Balzac, Chopin, Édith Piaf, Jim Morrison, Proust, Maria Callas, Modigliani, Molière, Oscar Wilde, entre outros. Lá também se encontra o Muro do Federados, onde os 147 dirigentes da Comuna de Paris foram fuzilados em 28 de maio de 1871.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Fonte: Vida e Estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s